Atividades Complementares

HOME >> ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Atividades Transversais e Complementares

Ao olharmos de forma integral para nossos alunos, sabemos que para formar cidadãos realizados e preparados para um futuro cada vez mais acelerado, temos que dar mais que conhecimento curricular. As diversas atividades complementares que proporcionamos a todos os alunos tem profundo sentido de conectar as partes, de dar liga e maturidade ao aprendizado.

Nossos alunos vivenciam experiências em escola que funcionam como laboratório para suas futuras vidas sociais, profissionais e afetivas.

Estamos compromissados em oferecer o melhor, consolidando nosso espaço de uma das melhores escolas de formação de crianças e adolescentes de todo o sul de Minas.

Algumas atividades, com meses de trabalho, culminam em enventos que contam com a participação de familiares e da sociedade. Vamos conhecer um pouco delas?

Viagens Culturais

Faz parte do Calendário Escolar do Laser Solar, viagens educacionais para visitação de museus, lugares históricos, peças de teatros e empresas inspiradoras.

O antes e o depois das viagens é esperado  com grande expectativa pelos alunos, gerando oportunidades para ampliação do saber e dos aspectos cognitivos do ser.

Aprendendo a Empreender

Um dos projetos com altíssimo engajamento dos alunos, do Infantil ao Fundamental II, é a feira anual do Empreendedorismo.

Nossos alunos, estruturadamente, criam seus próprios produtos para serem comercializados numa grande feira cultural. Os mais variados aspectos do empreendedorismo são estudados e o fruto das vendas é aplicado em ações sociais.

Chess Master - Ensinando a Pensar

Nada estimula tanto nossos alunos a desenvolverem um pensamento ao mesmo tempo analítico, holístico, esportivo, além da grande contribuição no campo neurocognitivo, quanto nosso projeto de Xadrez.

Os primeiros passos são dados de forma lúdica, chegando ao final com a participação de torneios locais e estaduais.

Feiras e Datas

Feiras e comemorações. A oportunidade para consagrar o aprendizado e o convívio social estão permanentemente em destaque. Durante todo o ano letivo, as datas importantes para a Família Laser são comemoradas em grande estilo, com um genuíno envolvimento estudantil. O aprender e o ensinar andam juntos com a alegria de partilhar, alunos e famílias. Carnaval, Festa da Lanterna, feira de ciências, natal, etc.

Atividades Esportivas e Extraclasse

Atividades Artísticas e Multidisciplinares. Como complemento ao desenvolvimento intelectual, grade curricular e vivências de aprendizado, o Colégio Laser Solar propicia a prática e aprendizado dos mais diversos esportes. Paralelo a isso, inúmeras atividades extraclasse são proporcionadas. Visitas a oficinas, shows de arte, campeonatos, etc.