HOME >> HISTÓRIA

De um sonho nasceu o Colégio Laser Solar dos Lagos. Na turística cidade de São Lourenço, havia lugar para uma escola com propostas de ensino que fariam a diferença na vida das famílias e estudantes. Com os melhores conceitos de uma educação humanizada, respaldada nos princípios das escolas Waldorf de Rudolf Steiner e no futurístico sistema de ensino Anglo, a escola se desponta como o que há de melhor em toda a região. No início, os poucos alunos matriculados  testemunharam o movimento consistente de crescimento e vontade de implantar uma nova educação na cidade.

Os esforços caminharam inicialmente no projeto e construção da escola nos anos de 1994 e 1995.

A inauguração do Ensino Fundamental aconteceu no ano 1996. O modelo administrativo e estratégico ficou a cargo de um grupo de sócios professores. Esse perfil de educadores  empreendedores deu a tônica da criação de uma escola focada em crescimento e resultados. Mais que uma boa formação escolar, sabia-se da necessidade de conduzir crianças e adolescentes para o mundo, cuidando do resultado final como também da alegria e entusiasmo dessa caminhada.

De 1996 a 2008, um movimento constante de crescimento esteve presente na escola. A constante chegada de novos alunos e a permanente incrementação de disciplinas complementares ao currículo básico foram acompanhados do crescimento físico da escola. Instalada numa agradável “ilha florestal” dentro da cidade, mais salas foram sendo abertas e uma maior utilização das áreas externas foi sendo realizada. Um natural crescimento da equipe docente foi ocorrendo nesses anos e simultaneamente diversas alterações no corpo societário.

Ao final chegamos a atual configuração de dois sócios proprietários.

Em 2010, se tornou uma escola bilíngue. Somou-se aos projetos existentes  o módulo Corpo em Arte.

Colégio Laser Solar dos Lagos Hoje

Desde então, até os dias atuais acontece uma permanente expansão do ensino infantil, maternal e minimaternal, sendo hoje mais de 250 alunos matriculados.