Uma escola atual, que caminha de acordo com as transformações da sociedade e entende as necessidades da comunidade, procura sempre se adaptar às demandas dos novos tempos.

Hoje, as famílias aumentaram as horas dedicadas ao trabalho, fazendo com que tenham necessidade de matricular seus filhos desde pequenos nas escolas.

Para absorver essa demanda, o Colégio Laser Solar dos Lagos abriu as portas para as crianças de Mini Maternal (2 anos) e Ensino Integral.

O ambiente para o Mini Maternal é permeado de muito amor, aconchego e respeito ao desenvolvimento integral das crianças. O brincar, o contato com a natureza, as artes, as vivências, são determinantes para que as crianças apresentem um desenvolvimento pleno das suas funções. A escola se compromete em proporcionar para seus alunos um ambiente saudável e que reproduz a segurança do lar, e esse aspecto é muito sério. Uma criança de 2 anos que se sente insegura na escola enfrentará dificuldades no desenvolvimento da auto estima.

Para crianças que permanecem em tempo integral, as atividades são muito equilibradas e estimulantes. O cuidado com a alimentação é um fator importante, que estamos atentos. Cardápio balanceado e nutritivo é a nossa proposta.

A Educação Integral não é apenas uma modalidade e sim uma concepção e vai além de ser uma opção para a família, ela constitui uma proposta de educação em que são determinadas quais atividades são importantes para que as crianças desenvolvam garantindo um aproveitamento total do tempo e espaço da escola. Nesse contexto o currículo conta com atividades que trazem o desenvolvimento dos aspectos, social, emocional, físico, intelectual e cultural.

Viver em harmonia com as pessoas, respeitar a diversidade  do próximo, viver em harmonia com a natureza, são os fatores que as crianças vivenciam.

Ser referência em educação e na formação de cidadãos íntegros tem sido a missão do Colégio Laser Solar dos Lagos, portando oferecer à comunidade mais essas duas parcerias, nos anima no sentido de reafirmar um trabalho de qualidade e conscientes de que  estamos semeando um futuro melhor, mais saudável e cooperativo.

Quer saber mais? Ligue: 35 3332.2699