Tecnologia Educacional

O Colégio Laser Solar dos Lagos, sempre antevendo os melhores resultados a serem conquistados por seus alunos e por toda a equipe de colaboradores, integra em seu modelo pedagógico as mais novas tendências tecnológicas no campo da educação.

Todos as soluções tecnológicas implementadas pelo Laser, visam:

Ajudar a aprimorar a qualidade do ensino, oferecendo novas maneiras de abordar o ensino e a aprendizagem. Tanto na  sala de aula como em soluções de EAD, o que o mundo está produzindo como novidades pode ser rapidamente integrada aos projetos existentes.

Tornar as aulas mais atraentes, de acordo com a idade dos estudantes, uma vez que os atuais estudantes estão em contato — e familiarizados — com dispositivos tecnológicos.

Aumentar os índices de desenvolvimento expandindo horizontes, podendo acontecer em qualquer hora, em qualquer lugar. O mundo passa a caber dentro da sala de aula.

Incentivar o diálogo entre alunos e professores através da tecnologia e entre escola e pais.

Soluções

PLURALL

O Plurall é um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado por estudantes e professores em qualquer hora e em qualquer lugar.

A Pandemia  do COVID-19 ensinou ao mundo e confirmou nosso olhar para o futuro. A Educação nunca mais poderá se resumir  à sala de aula. O Plurall é um grande aliado da escola na garantia do direito universal à educação de qualidade para todos estudantes.

Lista de tarefas (Aulas Online, Aula Dada, Aula Estudada, Aula Agendada)

Lista de atividades

Envio e consulta de dúvidas

Cadernos Digitais

Relatórios de desempenho

Comunicação com alunos, professores e responsáveis

e Muito Mais

APP LASER SOLAR - escola em movimento

de comunicação escolar.

Com o App ESCOLA EM MOVIMENTO, o Laser  cria laços e transforma
as experiências escolares. Estamos mais próximos dos pais, melhorando a comunicação e simplificando o relacionamento.

SISTEMA MULTIMÍDIA

Sistemas multimídia em sala de aula

A aplicação de recursos multimídia em sala de aula amplia a experiência emocional dos alunos e pais (em reuniões). Filmes, destaques visuais,  trazem o mundo para dentro de sala de aula, dando aos professores mais liberdade de ensino.